SOLOENGE - Geologia de Engenharia e meio Ambiente (logomarca desenvolvida pela Solução Mídia)


O desenvolvimento da logomarca da empresa “SOLOENGE”, tem como objetivo transmitir aos clientes os serviços prestados pela empresa, que são o ponto de partida para os procedimentos de engenharia civil, tais serviços são chamados de tratamentos de solo, ou preparo para os arranques da construção civil, bem como a determinação do tipo de rocha encontrada através de procedimentos que são executados e chamados de sondagens que subsidia a elaboração de projetos básicos indicando locais ideais para a instalação das diversas estruturas bem como o tipo de tratamento que o solo deverá ser submetido, tendo como isso o “SOLO” como ponto de partida e sendo assim o principal foco da marca.

CORES:

MARRON: Esta aplicada a marca  em  proporção maior, tem como objetivo associar a cor da terra do “ solo”.

VERMELHO: Bem falar em cor vermelha é quase pleonasmo. O vermelho é a cor por excelência, a primeira cor de todas as cores. O vermelho tem ondas longas, com o tempo de percepção mais logo de 0,02 segundos. O vermelho é o mais forte conotado de todos os termos de cor, mais ainda que o preto ou o branco. O vermelho nos vem do latim vermiculus  (verme, inseto a cochonila), desta se extrai uma substância escarlate, o carmin, e chamamos a cor de carmesim, que simboliza uma cor de aproximação , de encontro e é isso que a “SOLOENGE” quer, ir de encontro aos seus clientes, ir de encontro aos objetivos aos sonhos de seus clientes.
DOURADO: Por ser raro, pouco abundante, a cor do ouro tem associações vinculadas a dinheiro, luxo e felicidade, a relação ouro e dinheiro é quase inseparável, agregando esse valor a “SOLOENGE” como uma empresa próspera, uma empresa de peso e isso lógicamente vai trazer confiança aos clientes em contratar os seus serviços.

CINZA: É a mistura do branco com o preto, é uma cor neutra e também o conjunto de todos os cumprimentos de onda, e eventualmente pode determinar maturidade, é uma cor neutra e não interfere junto ás cores em geral.

PRETO: Tem como conotação de nobreza, seriedade e elegância, e isso é bom transmitir aos clientes.

ÍCONE: No topo e centralizado vem valorizar o que é de mais importante a empresa que é o solo e juntamente com 3 objetos cortando esse quadrado representando as camadas do solo.

FONTE: A letra usada foi a fonte TWENTY ONE, mostrando que a empresa é moderna, e também de fácil leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário