MARTINS ARTESANATO NATURAL (logomarca desenvolvida pela Solução Mídia)


O desenvolvimento da logomarca foi elaborado através de pesquisa, buscando o que há de mais moderno sem sair do natural. O ramo de atividade da empresa é artesanato natural na confecção de móveis e decoração feito a base de ratam, junco natural e cana da índia. Para o desenvolvimento da logomarca utilizamos as cores, verde, branco. O verde é traz conexão com ecologia e natureza, requisitos fundamentais para a empresa no ramo, o verde também aplica outros conceitos para a marca como : bem estar, paz, tranqüilidade, segurança e descanso atributos essências para a empresa que produz e vende móveis, pois o que as pessoas mais querem e se sentir bem em paz e tranquilidade podendo descansar com segurança. O verde traz o sentido real da empresa que é transformar a natureza em arte. O branco aplica os seguintes conceitos para a marca organização, ordem, reforça a paz, pureza reforçando a matéria prima que é a natureza e harmonia estes são requisitos indispensáveis para quem trabalha com decoração de ambientes.

Ícone: o elemento que compõe a marca foi desenvolvido para transmitir a mensagem de natureza, de ambiente bem decorado, ao pensar em um ícone elaboramos este para que o cliente alvo pudesse identificar rapidamente o que a empresa faz e com o que ela trabalha, por isso a marca mostra a planta como elemento natural, mostrando assim a matéria prima e o fundo texturizado, mostrando assim um ambiente decorado, Nota: que o ambiente está em harmonia com a planta. o fato da planta passar do espaço texturizado é dar vida e movimento a marca, isto, irá aproximar o cliente alvo da empresa e também aplica o conceito de moderno.

Fonte: A fonte escolhida para a marca foi a Alpha Fligth Solid, uma fonte moderna, de alto poder de impacto, está fonte possui uma fácil e rápida leitura, ela é uma fonte curva que leva o cliente a compreender a marca em um todo sem dificuldade. Note que há um brilho nas letras isso transmite valor, brilho, um requisito especial para quem procura decorar seu ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário