Nossos Serviços

Criação e Revitalização de Logomarcas
Sabemos que as empresas, produtos ou serviços são representados por uma marca, logotipo, imagem ou um símbolo. A identidade visual não é somente a criação de folders, pastas, papéis timbrados, logotipos, etc. Mas acima de tudo é a forma pela qual as pessoas irão reconhecer a sua empresa.
Um estudo profundo tem como resultado uma marca completa e carregada de sucesso. E sabendo que a imagem é um dos fatores mais importantes na construção de uma reputação empresarial, A Solução Mídia cria sua marca de acordo com suas necessidades, fazendo com que seu público alvo lembre-se da sua empresa produto ou serviço.
Nosso trabalho de criação de identidade visual, visa agregar valor à marca, apontando novas direções e possibilidades ao cliente, transformando cada peça em um projeto único.
Acreditamos que o investimento na imagem é a melhor forma de uma empresa se destacar no mercado, pois é através da sua imagem que se estabelece o primeiro contato visual com o cliente.

Criação de Materiais Gráficos
Uma boa identidade visual não está ligada apenas na criação de um bom logotipo, outros aspectos devem ser levados em conta, como a criação de peças gráficas para potencializar, organizar e valorizar sua empresa.

Desenvolvemos projetos gráficos de todos os níveis como: Criação de papéis timbrados, pastas, cartões de visitas, folders corporativos, catálogos de produtos, malas-direta, folhetos, cartazes, perfis empresariais, anúncios para revistas e jornais, banners, capas para livros e cd’s, diagramação de livros, revistas e jornais.
Solicite sem compromisso um orçamento completo que inclui a criação e desenvolvimento do logotipo e papelaria completa. Possuímos um pacote personalizado e exclusivo para sua empresa ou escritório.

Criação e Assessoria a BlogSite 
Os blogs são criados aos milhares diariamente. Fazer um blog institucional para as empresas é algo formidável, saber que cada vez mais as empresas têm este sentido de comunicação direta com os clientes de uma forma menos formal. O blog é uma área em que os clientes podem opinar sobre determinados assuntos da empresa, é onde a empresa pode também apresentar novidades que surgem ou que surgirão.
A Solução Mídia é especializada na criação de blogs personalizados para cada cliente usando como plataforma o Blogspot.
Com a Criação de Blogs com o Blogspot nós garantimos a credibilidade da melhor ferramenta do mercado para o desenvolvimento de blogs.


Gerenciamento de Redes Sociais
Com a popularização das redes sociais, o consumidor passou a ter papel ainda mais relevante para as empresas. A transformação nas relações com os consumidores e o poder que suas vozes ganharam para se manifestar e influenciar outros consumidores é um caminho sem volta e muitas empresas de vanguarda já estão de olho nesta onda, conhecida como Groundswell. 
Grandes empresas, antenadas com os avanços da internet, estão aprendendo a ouvir, a entender e a interagir com comunidades, blogs e todo tipo de comunicação on-line postada diretamente pelos usuários. Monitorando as redes sociais, as empresas conseguem avaliar como anda a comunicação da sua marca junto ao seu público-alvo e perceber quais são os principais problemas, seus pontos fortes, desejos e necessidades dos consumidores. A partir daí, é possível planejar os próximos passos, corrigir distorções, criar produtos sob demanda e minimizar crises, que são propagadas velozmente através da rede.
Mas como atuar neste mercado? As empresas têm buscado estratégias criativas, que levem os consumidores a falar positivamente de suas marcas e a ter uma boa experiência interagindo com a empresa. O desafio de montar uma boa estratégia não é fácil, mas com um bom planejamento e muito trabalho, os cases de sucesso mostram que o resultado vale a pena.


Assessoria de Imprensa
Assessoria de Imprensa é responsável pela construção do relacionamento junto à imprensa, com o objetivo de  tornar a corporação e seus produtos/serviços reconhecidos no mercado. Para isso, a agência de comunicação realiza o envio continuo de informações com apelo noticioso (press-releases) e não comercial como forma de atrair cobertura jornalistica para o tema e conquistar espaço editorial espontâneo em mídias eletrônicas ou impressas.



 A imprensa no Brasil tem uma extraordiária força difusora, atingindo principalmente pessoas que exercem maior influência sobre as demais e interferindo na formação da opinião pública. O trabalho de assessoria de imprensa baseia-se no desenvolvimento e na gestão do relacionamento dos clientes com os vários segmentos da imprensa, tornando os porta-vozes da empresa fontes de informação respeitadas e requisitadas.
Desenvolvemos e executamos estratégias de comunicação diferenciadas que contribuíram no fortalecimento e construção de marcas renomadas junto à imprensa nacional. Por adotar uma postura pró-ativa, otimiza oportunidades de exposição na mídia.
Nosso planejamento anual de assessoria de imprensa inclui:
  • Produção de press-releases;
  • Agendamento de entrevistas;
  • Gerenciamento da sala de imprensa no site do cliente;
  • Realização de coletivas de imprensa;
  • Encontros pessoais com editores;
  • Elaboração de sugestão de pautas;
  • Coordenação de visitas de executivos estrangeiros ao país;
  • Teste de produtos;
  • Visitas organizadas a sede da corporação;
  • Relatórios de desempenho mensal e balanço anual.