DISTAK -Tecnologia, Agilidade e Qualidade (logomarca desenvolvida pela Solução Mídia)


Para a revitalização da logomarca ‘Distak’ desenvolvemos um novo design inovando e modernizando a marca. A cor utilizada para o desenvolvimento da logomarca foi o vermelho - baseado na Psicodinâmica das Cores analisamos com cuidado o tom certo a ser aplicado, os critérios para a aplicação do vermelho foram: (1) a empresa tem visão de mercado, que quer se destacar quanto a competitividade assumindo assim a sua liderança - o vermelho, transmite poderio, liderança, ele transmite força, energia que são atributos fundamentais para quem quer chegar a este ponto no mercado. (2) a empresa também preza por confiabilidade e qualidade - sendo assim, usamos o mesmo tom de vermelho, da marca Xerox cuja a Distak representa no mercado logo todos conhecem a xerox no mercado e com isso também aumenta a confiabilidade do público alvo da empresa elevando a qualidade dos seus serviços. (3) vermelho é uma cor quente , forte de peso, que se destaca no mercado, dentro da comunicação a cor vermelha é a cor mais vendida, é a cor que mais atrai, que mais mexe com o ser humano desde crianças a senhores de idade - a ‘Distak’ com o vermelho realmente se destaca entre outras marcas associando a empresa com dinâmismo, força, movimento, energia, conquista, ação. A cor preta utilizada em ‘Representante Xerox Autorizado’ tem o significado de seriedade, comprometimento, confiança que é um dos requisitos fundamentais para a empresas que representam outra.
Ícones: (1) Foi utilizado um quadrado que tem o significado de igualdade, equilibrio mostrando assim que a distak não fica atrás de nenhum concorrente e sim se destaca note no canto superior do detalhe dando movimento ao quadrado mostrando assim a agilidade da empresa em prestar seus serviços - Mais a escolha desse ícone também foi feita através de um estudo e pesquisa entre as marcas xerox onde foi analisado alguns ícones e selecionado entre eles um que representasse a marca xerox. Para que ao verem a marca distak lembrem-se da marca Xerox. como o cliente havia solicitado. (2) O segundo ítem utilizado foi um símbolo que representasse técnologia. Este simbolo que está em branco dentro do quadrado representa isto, tecnologia, modernidade, atualidade requisitos para uma empresa bem sucedida nos dias de hoje, o detalhe deste ícone estar em branco é que representa a organização da empresa , representado também pelo quadrado vermelho.
Fonte: A fonte utilizada na revitalização da logomarca foi a font Sliker, uma fonte moderna, atual, fácil de ser lida, entendida. Nós modificamos a fonte especialmente para a Empresa Distak para que a empresa seja única, e se destaque realmente, utilizamos esta fonte para que ficasse parecido com xerox não igual mais que dê a idéia de xerox por isso utilizamos ela em minúsculas.
SLOGAN : Toda empresa que quer se destaca no mercado nos dias de hoje necessita desses 3 requisitos que foram colocados abaixo da marca ‘Tecnologia, agilidade e qualidade’ nos dias de hoje o casamento destes 3 requisitos é muito difícil de acontecer e vale ouro - isso transmite ao cliente alvo, mais confiança, segurança na hora de contratar o serviço e a certeza de que esta fazendo uma escolha certa. A distak tem tudo para ser a marca mais lembrada no mercado , ser a marca mais procurada no mercado, ser a marca com mais destaque no mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário