BELEZA INTELIGENTE - PERFEITA PARA VOCÊ (logomarca desenvolvida pela Solução Mídia)


Para o desenvolvimento da logomarca Beleza Inteligente, foi realizado uma pesquisa de mercado regional e nacional, onde observamos algumas marcas importantes do ramo de atividade e desenvolvemos uma marca criativa, moderna, que se destaca das demais. Para a composição da logomarca  nos utilizamos as cores Rosa e Lilas. O Rosa é uma mistura de vermelho com branco, uma mistura de emoções e sentimentos; é o nome de uma flor e também um nome feminino muito utilizado, já que uma vez o público alvo da empresa é o publico feminino. As qualidades atribuidas a cor rosa são consideradas tipicamente feminina, simboliza o encanto, a amabilidade, remete a inocência e frivolidade da mulher; o rosa é uma cor terna suave associada principalmente com pessoas altamente positivas, sendo assim é uma cor que estimula o cliente a se transformar na “Beleza Inteligente”. Já o Lilas foi utilizado para transmitir mistério, grandeza, espiritualidade, delicadeza, calma, sim pois o ambiente que favorece a estes requisitos sempre fazem o cliente se sentir bem e os se tornarem fieis à empresa. O lilas também reforça a idéia da estima, do valor do cliente alvo.

Ícone: A logomarca foi desenvolvida na forma circular, isto porque ao analisarmos o mercado notamos que é um diferencial não pensado pelos nossos concorrentes, muitos utilizam tesouras, outros utilizam letras bold, outros utilizam borboletas, flores e etc. A nossa opção pelo circulo foi pelos valores que ele vem agregar a marca, a empresa chama-se “Beleza Inteligente” pois bem, pensando nisso, algo inteligente tem que ser informado, atualizado, questionador, critico e por isso utilizamos o circulo em simbologia de mundo, pois para que todos esses atributos sejam realmente agregados a empresa precisa e necessita estar ligada as ultimas tendências e novidades do mercado regional, nacional e mundial é claro. O mesmo circulo também significa centro, deixando assim para o cliente que Beleza Inteligente é o centro para sua beleza, o centro onde “você encontra a sua perfeita beleza”. Os três pontos em ordem crescente da esquerda para a direita também agrega conceitos para à empresa; o primeiro é que a ordem crescente, transmite evolução - note que em cada um dos pontos a cor está aumentando (ficando mais forte) isso mostra que a empresa se mantém constantemente atualizada, mais não paramos por ai, esses três pontos mostram a transformação do cliente, muitas as vezes o cliente entra em um salão apagado, mais ao entrar na Beleza Inteligente ele sai transformado, com glamour, com brilho, ele sai do anonimato para a vitrine do mundo. 

Fonte: A Fonte utilizada foi a Zurich LtCn Bt  está fonte é uma fonte de fácil leitura podendo ser compreendida por pessoas de qualquer idade que saiba ler, pois esta fonte tem uma ótima legibilidade, que não complica a leitura de nenhum leitor e também não força suas vistas devido a sua espessura. Note que a fonte foi transformada especialmente para a Beleza Inteligente, nós trabalhamos a fonte para que ela não ficasse comum, e fosse algo diferente, porém nós trabalhamos de tal modo para que ela ficasse moderna, elegante e para que atingisse o emocional do cliente alvo.

Um comentário: