Porque criar um blog

Tens alguma coisa a dizer ao mundo? Queres partilhar os teus conhecimentos/sentimentos? Desabafar? Ter um blog não é apenas uma moda passageira, é uma nova forma de ver a internet e permitir que qualquer cidadão se torne um repórter, jornalista, expert em qualquer coisa. O mundo dos blogs tem hoje em dia um peso tremendo no jornalismo “tradicional”, e começa a influenciar políticas, mobilizar populações e comunidades. Podem verificar isso mesmo pela importância atribuída recentemente pelo jornal Publico, ao disponibilizar uma nova ferramenta que linka directamente para os blogs que comentam cada notícia, surgindo um link em lugar de destaque.

Criar um blog é escrever uma mensagem directa para o mundo. Quem visita o nosso blog tem acesso aos nossos sentimentos, explicações, desabafos, etc… É o poder da informação na mão de cada um de nós.

Existem uma quantidade enorme de pessoas a blogar (expressão “descoberta” pelo Pedro Timóteo, do Arte de Blogar) no mundo, e tu podes juntar-te a elas! É mais facil do que pensas, e amanhã vou mostrar como te podes iniciar no mundo dos blogs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário