Fifa anuncia Cuiabá como uma das sedes da Copa de 2014



A Fifa e a CBF confirmaram o que todos os cuiabanos e mato-grossenses já sabiam: Cuiabá é uma das sedes da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. O anunciou foi feito às 14h30, diretamente de Nassau, nas Bahamas e festejado em vários pontos da cidade. O governador Blairo Maggi, que a princípio pretendia acompanhar o anuncio em sua casa, em Rondonópolis mudou de idéia e acompanhou na Praça 8 de Abril, no Choppão, onde desde as primeiras horas da manhã havia muita movimentação.

Tão logo Joseph Blatter, presidente da Fifa e Ricardo Teixeira, presidente da CBF, anunciaram a terceira cidade da Copa, Cuiabá – o anúncio foi feito em ordem alfabética, a praça 8 de Abril se transformar em uma intensa festa. O governador Blairo Maggi foi cumprimentado pelo presidente do Comitê Pró-Copa Yuri Bastos Filho e pelo prefeito Wilson Santos, que desde as 7 horas da manhã, envolto em uma bandeira do Brasil percorreu, com sua esposa Adriana Bussick, vários pontos da cidade.

A Praça 8 de Abril se transformou em um intensa e alegre festa, com quase quinze minutos de queima de fogos, blocos de escolas de samba, dando seus repiques nas baterias e o locutor oficial do anúncio Ali Bob Li no microfone aos gritos: “Cuiabá na Copa. Nós estamos na Copa. Parabéns Cuiabá. Parabéns, Mato Grosso”.

Mais de três mil pessoas, segundo as primeiras informações da Polícia Militar se encontram neste momento na praça em grande festa, que acontece também em outros 11 pontos de Cuiabá e Várzea Grande, além das festas em todos os municípios mato-grossenses.

Muita gente vibrava, chorada, ajoelhava agradecendo a Deus a confirmação de Cuiabá como uma das sedes.

A festa começou com o presidente anunciando os nomes das cidades escolhidas em ordem alfabética. Era uma grande expectativa. A primeira cidade a ser confirmada foi Belo Horizonte, seguida de Brasília. Ao anunciar Cuiabá, a terceira cidade, o grito foi total. Depois vieram Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Ainda em meio as intensas comemorações, muitos cumprimentos e sem conseguir falar direito devido a emoção, o governador Blairo Maggi confirmou que a festa vai varar a madrugada com muitos shows artísticos e disse que vai abrir a carreata da vitória logo após ao show pirotécnico que acontecerá às 20h. “Vamos rodar toda a cidade, festejando e comemorando a nossa vitória”, disse.

Jonas Jozino
Redação 24 Horas News




Nenhum comentário:

Postar um comentário