EDIVAN FREITAS VIEIRA (logomarca desenvolvida pela Solução Mídia)


A logomarca foi desenvolvida depois de uma grande pesquisa de novas tendências de marcas não somente no mercado brasileiro, como também no exterior. As cores que foram utilizadas na marca de ‘Edvan Freitas Vieira’, foram as seguintes cores: o Marrom e o Laranja, como cores predominantes. O marrom, os sentidos que esta cor aplicada a marca transmite são: segurança, firmeza, honestidade, três atributos fundamentais para um advogado (sem exceção). A logo “Edvan Freitas Vieira”,  transmite  segurança, firmeza, e honestidade para seus clientes, fazendo um trabalho sério, com responsabilidade.  A cor Laranja, transmite  energia e  otimismo, mostrando que para ‘Edvan Freitas Vieira’ nenhum caso é perdido, enquanto realmente não se chega ao veredicto, mostrando que a empresa usa toda sua energia para defender uma causa. A cor marrom com laranja ,  transmite calor,  flamejar fogo, tem o significado de que a empresa se envolve em cada umas das causas, não é uma empresa fria, que fica a kilometros de distância de seus clientes, mais sim que se envolve, e luta por ele usando toda sua força, energia e disposição.

Ícones: Foi utilizado a “Deusa da Justiça”, Têmis era apresentada como uma divindade de olhar rígido, severo, de caráter inabalável, mostrando assim alguns princípios de ‘Edvan Freitas Vieira’ .  Têmis,  segura uma balança em uma das mãos, o que, simboliza o equilibrio entre as partes envolvidas em uma relação de Direito, e em outra uma cornucópia (uma espécie de espada), que caracteriza o poder exercido pela justiça. Mostrando assim, que os clientes de ‘Edvan Freitas Vieira,’ não ficam em desigualdade diante um relação de Direito, mostrando a força da justiça exercida pela  ‘lei’  e ‘Edvan Freitas Vieira’. A venda nos olhos de Têmis , quer dizer que ‘Edvan Freitas Vieira’, não faz acepção de pessoas, seja pobre ou rico, poderosos ou humildes, grandes ou pequenos, a empresa luta por todas as causas da mesma maneira, suas decisões, justas e prudentes, não são fundamentadas na personalidade, nas qualidades das pessoas ou, ainda, no seu poder, mas apenas, na sabedoria das leis.

Uma marca fácil de ser identificada, a fonte utilizada foi Times New Roman - uma fonte clássica que foi criada em 1932 para o jornal “The Times of London” hoje é considerada a letra mais conhecida do mundo e utilizida e utilizada ao redor dele, elegante, sempre atual com uma leitura excelente. Times New Roman é uma fonte que foi adaptada de tal forma que possui excelente legibilidade, misturando curvas clássicas e serifas, o que permite que seja usada tanto em livros e revistas quanto em textos publicitários e até relatórios de empresas e logomarcas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário