DÉBORAH DALTRO - CENTRO DE ESTÉTICA AVANÇADO (logomarca desenvolvida pela Solução Mídia)


A revitalização da logomarca “Débora Daltro” foi desenvolvida através do briefing realizado com o cliente. Como a empresa hoje segundo Déborah está “renascendo, recomeçando, reavaliando” decidimos então dar uma cara nova para à empresa. Déborah Daltro afirma que “ todos tem condições de melhorar” se “descobrir” é isso que a Déborah Daltro oferece a seus clientes. Também foi utilizados alguns critérios, como público alvo - Classe Média Alta - Unissex. Foi exatamente pensando nestes critérios que a nova logomarca da Déborah Daltro foi desenvolvida.

Cor: Mantemos as cores da empresa, Roxo e Amarelo. As cores utilizadas estão de acordo com o conceito da empresa Déborah Daltro. O roxo nos vem do latim russeus (vermelho carregado). Cor que possui um forte poder microbicida, transmitindo que a Déborah Daltro é um ambienteque se preocupa com a higiêne sendo assim  apropriado para receber seus clientes com segurança e tranquilidade. Mas o roxo também transmite outros conceitos a marca como grandeza, delicadeza, calma que são critérios agregados a empresa, mostrando assim a grandeza da empresa com toda a sua história no mercado e sua experiência; delicadeza pois a empresa trabalha com beleza, com mulheres e homens que querem melhorar, que se cuidam que procuram sempre o melhor para sua vida; calma também pois o processo pode não ser tão rápido, é um processo e as vezes pode ser um tratamento graduativo, e com o tempo se alcaça o resultado desejado. O amarelo ele remete alegria, espontaneidade, ação, poder, esperança, originalidade, expectativa, estimulação, impulsos de adesão. São muitos os conceitos para a aplicação desta cor, mas estes são os conceitos importantes para a Déborah Daltro, uma empresa que tem como objetivo satisfazer seus clientes, levando eles a se descobrirem,” todos tem uma beleza original” e precisam apenas de ajuda, uma ação, estimulação que a Déborah Daltro tem como principio de oferecer a seus clientes. Como citado acima, o amarelo, também é esperança e  expectativa conceitos que o cliente carrega dentro de si quando decide se descobrir, os impulsos de adesão, foi utilizado para persuadir o cliente na hora de fazer a esolha optar por quem já conhece do assunto, por quem tem qualificação, profissionais e não é em todo lugar que você encontra um “ Centro de Estética Avançado” dai surge o slogan.

Slogan: “Centro de Estética Avançado” foi criado para substituir “Esthetic & Hair” - pois a empresa está renascendo e também nasce um novo conceito, estamos associando a Déborah Daltro como uma empresa moderna, uma empresa avançada, com experiência e por ser assim estamos trocando o Slogan para atingir com mais força o publico alvo, Classe Média Alta que não decide por qualquer coisa, e sim pela melhor.
Elemento: A logomarca antiga da Déborah Daltro não possuia um ícone que representasse a empresa, algo que pudesse ficar guardado no conciente das pessoas, na cabeça do cliente. Pensamos em algo, fantástico, algo vislumbrante, algo que representasse a beleza por si só. Então pensamos na flor. A flor nasce, e cresce com uma beleza única, ela passa por um processo, do nascimento até o momento em que ela desabrocha e se torna uma flor linda. Assim como a flor segundo “Déborah Daltro - todos tem sua beleza original” pensando nisso colocamos a flor, para representar o cliente, que nasce e no desenvolver da vida vai se descobrindo aos poucos e tentando compreender sua beleza,  assim ele procura a Déborah Daltro para o ajudar a se descobrir  e se “desabrochar”. Pode demorar um pouco, pois é, um processo que tem como resultado satisfação, alegria, felicidade. 

Fonte: A fonte que foi utilizada para a nova logomarca da Débora Daltro foi a timens new roman, uma fonte criada em 1932, hoje é considerada a fonte mais reconhecida e utilizada pelo mundo uma fonte que por mais antiga que seja, nunca  deixa de ser atual, assim como a empresa Débora Daltro, que já tem experiência no mercado, tem tempo de mercado e se mantém sempre atualizada com o que tem de melhor, está é uma fonte clássica, com curvas um bom espaçamento entre suas letras e suas curvas, que  possui uma ótima legibilidade,  podendo ser feito por pessoas de qualquer idade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário