MALU - CENTRO DE ESTÉTICA UNISSEX (logomarca desenvolvida pela Solução Mídia)


A logomarca Malu foi desenvolvida com pesquisa e estudo de conceito. Alguns critérios foram identificados pelo cliente como: 1 - chamar atenção sem exagero;  (2) Um salão de beleza que precisa melhorar; (3) Publico alvo da empresa - Cliente Classe Média Alta; (4) Precisa melhorar o atendimento, ambiente e  publicidade. Foi a partir desses pontos levantados em um briefing com o cliente, que desenvolvemos a logomarca acima, com um conceito eficiente para Malu. As cores utilizadas para o uso da logomarca foram: Dourado e Púrpura, que apresentam os seguintes conceitos a marca: o Dourado é uma cor rara, pouco abundante, mostrando que cada cliente tem sua própria beleza, seu próprio e estilo e também que Malu é um dos poucos centros de estética que sabe reconhecer isso, a cor Ouro também representa felicidade real mostrando que a Malu proporciona isso a seus clientes como resultado de um trabalho sério e real ( ouro mais uma qualidade desta cor). Hoje as pessoas são atraidas no mundo pela fama, pelo luxo e nenhuma cor representa melhor tudo isto do que o Ouro.  Uma pesquisa feita por cientistas comprovou que as pessoas de poder aquisitivo alto,  são mais atraidas pela cor ouro do que por qualquer outra cor. A nossa intenção em aplicar está cor foi de transmitir o valor que a empresa malu possui para seus clientes, pois a cor dá mais peso ao nome e também acrescenta mais força no critério (1) e (2), pois apresenta o salão como um padrão moderno, sofisticado (3), atinge o publico alvo(4), pois a cor ouro é muito procurada. Ouro é muito mais que uma simples cor. Já a cor Purpura é uma cor que reforça todo o trabalho, ela apresenta uma garantia de resultado a empresa, no Antigo testamento da Biblia ela é tida como a cor mais apreciada, ela apresenta calma, dignidade, autocontrole, estima, que é importante para quem procura uma mudança e valor, para fazer um realce no conceito da marca, como uma empresa moderna, sofisticada, com excelentes profissionais, valorizando assim o nome Malu.
O Elemento que compõe a logomar é a  Borboleta - Ao falarmos dos elementos selecionados para a construção da marca foram utilizados os mesmo critérios das cores para que Malu tenha um conceito de peso no mercado. Vejamos pois os elementos. Borboleta - a borboleta é o mais importante elemento aplicado na marc,a além de ser um ser notável, pela beleza  e elegância, as borboletas passam por uma transformação extraordinária, onde passam da feia lagarta para a linda borboleta. Este é um dos milagres mais lindos da natureza, há algo verdadeiramente dislumbrante na transformação da lagarta em borboleta, algo profundo,  um segredo que não nos é revelado, onde elas se fecham em um casulo e no tempo certo e explodem em rara beleza - Assim são as clientes da Malu, que passam por um tempo dentro salão onde estão em processo de transformação, e quando de lá saem explodem em rara beleza, uma beleza única, uma beleza dislumbrante. Para a empresa está é a satisfação, poder trabalhar com seus clientes, com segredos profissionais que a Malu possui no ramo. “Toda pessoa tem sua beleza, ela só precisa encontrar seu estilo”, e assim também são as lagartas que dentro de si tem uma linda borboleta.

A fonte utilizada foi BN Cosmic Girl - uma fonte moderna, dinâmica, que aplica ao nome Malu um estilo levando assim a um conceito de Local, Lugar, Centro, Salão, não refletindo o nome de uma pessoa, mais de uma empresa conceituada, uma empresa sofisticada no mercado. Está fonte tem uma leitura fácil, podendo ser entendida por jovens e idosos com muita facilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário