LUFADA PISCICULTURA (logomarca desenvolvida pela Solução Mídia)


Para o desenvolver o projeto de revitalização da logomarca LUFADA PISCICULTURA, nós fizemos uma pesquisa buscando aplicar atributos necessários para a empresa em seu ramo de atividade. Nós utilizamos a Cor Azul mantendo o padrão da velha marca, porém com 3 tonalidades diferentes. A cor azul aplicada ao nome Lufada é a tonalidade de azul mais forte, que traz a atenção do leitor primeiramente para o nome da empresa “Lufada” - o azul aplica os seguintes atributos a marca confiança, verdade, seriedade, fidelidade e também é a cor que faz relação com a água e o ramo de atividade da empresa. O azul é uma cor exata para a empresa que trabalha com água. Logo também vemos os peixes em outras tonalidades de azul, destacando-se do nome sem tirar a sua força. A utilização dos peixes em azul  se dá pelo fato de que são seres que dependem de água para sobreviverem e que ela é o coração da piscicultura.

Ícone: Nós optamos por um símbolo que representasse o ramo de atividade da empresa a piscicultura - arte de criar e multiplicar os peixes. Por isso utilizamos um peixe grande e dois outros peixes menores representando o ciclo, o processo de crescimento, da arte que é a piscicultura. Os peixes estão pulando por um conceito muito rico e importante para a empresa, eles pulam demonstrando o vigor, vitalidade,  saúde, a qualidade dos peixes cultivados pela “Lufada”. Note outro detalhe, os peixes vão em direção esquerda para direita - aplicando o conceito para “Lufada” de progresso, futuro, visão.

Fonte: A fonte que nós utilizamos foi a Tagettes, uma fonte rica em detalhes principalmente enfatizando o conceito de água, apesar dos ricos detalhes e seus traços ela traz uma leitura fácil de rápida compreensão que permite o cliente alvo de qualquer idade identificar o nome com facilidade. Os seus traços principalmente no detalhe do “f” a logomarca ganha força e peso, enriquecendo a logomarca da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário